![]() |
| Rodrigo 10° Gub em 1996 |
Desde quando o jovem Rodrigo começou a treinar Taekwondo (TKD) em 1995/96 (13/14 anos de idade) na cidade de Registro-SP, já demonstrava sinais de que algo muito interessante estava por vir. De imediato manifestou seu interesse pelas competições, pois queria uma prateleira cheia de troféus e medalhas assim como as de seus tios Izidoro dos Santos Morais Filho e Carlos Oliveira (in memorian), que praticavam Karate Shorin Ryu. Estes foram alunos do Mestre Shinzato e ao atingirem a faixa preta passaram a ensinar a modalidade na extinta 'Academia Red Lions' localizada em Santos-SP.
Apesar de sua vontade de aprender o TKD ser incomum, os primeiros meses foram decisivos, pois sua família passava por enormes dificuldades financeiras e seu irmão mais novo Lucas, tinha um problema de saúde que precisava ser tratado. Percebendo a possibilidade dos treinamentos serem interrompidos, seu amigo Felipe Bolfarini comunicou a situação ao mestre que resolveu chamar Rodrigo para auxiliá-lo nas aulas, a partir daí passou a ser preparado para assumir as aulas sozinho no futuro. Em pouco tempo as medalhas começaram a surgir, logo novas graduações a alcançar, até a tão sonhada faixa preta ser conquistada em 2000.
Visando ter seu próprio negócio um dia, concluiu o curso técnico em Administração de Empresas, em seguida ingressou à faculdade de Educação Física obtendo o diploma de Licenciatura Plena e se especializou na área de Psicologia do Esporte.
Com ajuda da família e algumas pessoas também muito importantes, em 2009 montou seu primeiro Dojang, no Studio Cláudia Nagano, passando então a ter supervisão do Mestre Carlos Negrão (Técnico da seleção brasileira de TKD durante 14 anos), seu trabalho ainda se encontra em estágio inicial, mas já demonstra muita consistência em sua base para que os frutos sejam colhidos posteriormente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário