![]() |
Participantes do Prêmio Brasil de Poomsae Virtual |
Com o intuito de prevenir às pessoas contra o covid-19, o mundo segue em confinamento e a Liga Nacional de Taekwondo (LNT) e Federação Paulista de Taekwondo (FPT), através de seus dirigentes, foram uma das pioneiras em despertar em seus filiados a importância de manter a motivação dos praticantes, sugerindo o uso de aplicativos digitais como: vídeo-aulas, desafios, conteúdos curriculares de faixa, conteúdos pedagógicos, circuítos, pesquisa de opiniões para uma academia melhor, vídeo-conferência. Além de tudo isso, lançaram o Prêmio Brasil de Poomsae (competição em formato virtual), que surgiu como uma iniciativa de contribuição às academias em manter seus alunos, visto que neste momento passam por muitas dificuldades e a incerteza do futuro.
Durante o mês de maio foi realizado o 2º Prêmio Brasil de Poomsae Virtual 2020, que repetiu o sucesso de sua edição anterior, pois teve as regras da Federação Mundial de Taekwondo (WT) adaptadas pelo Mestre Cláudio Higuchi (Coord. de Poomsae da LNT) para as condições atuais e grande adesão internacional, contando com a participação de 186 atletas, 33 equipes e 12 países como: Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Peru, Uruguai e claro, o Brasil.
A equipe registrense "TKD Rodrigo Fura/Academia Invicta Franchising" teve como representante o atleta Giovanni Giannecchini, que venceu mais uma edição, sagrando se bi-campeão do evento. "Esse formato de competição tem ajudado a nos manter ativos mesmo com a falta de condições adequadas para treinar e apesar dos percalços, estamos aprendendo muito e tirando o melhor proveito possível de toda essa situação", comenta Fura, com otimismo.
Felizes com o resultado, técnico e atleta agradecem pelo apoio da Academia Invicta Franchising, Ricardo Ogawa Nutrição Esportiva/Funcional e Secretaria Municipal de Esportes (SEME).
O "TKD Rodrigo Fura/Academia Invicta Franchising" se situa na rua José Antônio de Campos, 36, Centro. Para mais informações, ligue: (13) 99720-1570.
Nenhum comentário:
Postar um comentário